Carla Simões

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carla Simões

Soprano

Carla Simões terminou o Curso de Canto no Conservatório Nacional com classificação máxima na classe de Ana Paula Russo e participou em cursos de aperfeiçoamento com Sarah Walker, Tom Krause, Rudolph Knoll em Salzburgo, Elisabete Matos, Low Siew Tuan, Mara Zampieri e Jill Feldman, entre outros.

No campo da ópera interpretou os papéis de Pamina, 2ª Dama e 2º Menino em A Flauta Mágica de Mozart, Clarice em Il Mondo della Luna de Pedro Avondano, Nora em Raiders to the Sea de Vaughan Williams, Inês em O Trovador de Giuseppe Verdi, Condessa Ernesta de Fricandó em As Damas Trocadas de Marcos Portugal, e Donna Anna no espectáculo “Fiore Nudo, espécie de ópera a partir de cenas de Don Giovanni” com récitas no Teatro Nacional de São João e Teatro Municipal de São Luiz.

Em Julho de 2006 estreia-se no Teatro Nacional de São Carlos no elenco da ópera O Nariz de Dimitri Chostakovitch.

Trabalhou sob a direcção dos maestros António Costa, Armando Vidal, Donato Renzetti , João Paulo Santos, João Valeriano, José Ferreira Lobo, José Manuel Araújo, José Manuel Brandão, Pedro Moreira, Rui Massena, Rui Pinheiro e Tapio Tuomela.

Apresenta-se também, frequentemente, em concerto sendo de destacar o recital Canção e Lied Europeus na Transição Sec. XIX/XX, a sua participação no Festival “Transeuropéennes” de Rouen e a estreia mundial da peça ceT do compositor Paulo Ferreira-Lopes, com a Orchestrutopica, integrada na edição de 2006 do Festival de Música da Costa do Estoril.

Carla Simões é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook