Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carla Seixas

Piano

Carla Seixas nasceu em Luanda, Angola. Iniciou os estudos de piano no Conservatório Nacional com Noémia de Brederode e Olga Pratts, prosseguindo-os com Sequeira Costa e Tania Achot.

Diplomada em 1977 com a classificação máxima, frequentou como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian a classe de Piano de Sequeira Costa na Universidade de Kansas, onde teve também ocasião de participar em cursos de aperfeiçoamento de Leon Fleischer e Gary Graffman. Como bolseira da Secretaria de Estado da Cultura estudou ainda durante quatro anos em Paris sob a orientação de Jean Fassina.

A sua actividade tem-se repartido pelo repertório solístico e pela música da câmara, tendo-se apresentado em recitais nas principais salas de concertos do País – Fundação Gulbenkian, Teatro Nacional de São Carlos e Teatro Municipal de São Luiz.

Tocou em Festivais Internacionais de Sintra, Estoril, Figueira da Foz, Leiria e Algarve. Carla Seixas tem-se apresentado em concertos nos Açores, Madeira, Macau, Paris, Bahamas, Zimbabwe, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo-Verde, Holanda, Índia, Dinamarca, Alemanha, Colômbia e Austrália.

Com o soprano Lia Altavilla gravou a Integral para Canto e Piano de Francisco de Lacerda “Saudades da Terra” para a etiqueta Fine Arts.

Desde 1978, é professora de Piano na Escola de Música do Conservatório Nacional (Lisboa).

Partilhe
Share on Facebook
Facebook