Carla Pontes

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carla Pontes

Soprano

Carla Pontes nasceu em Lisboa, no bairro típico de Alfama, onde cantava para a vizinhança, do alto de uma água furtada. A naturalidade com que o fazia era tal, que só viria a considerar enveredar pela música muito mais tarde, após se ter licenciado em ensino artístico, tendo exercido a atividade docente durante 16 anos.

Porém, a necessidade de cantar e de explorar o canto estava tão presente que paralelamente iniciou os seus estudos e exploração vocal com diversos professores em Portugal e no estrangeiro.

Carla cantou sempre vários estilos musicais, tendo-se tornado mais conhecida, principalmente no sul de Portugal, como cantora lírica. Carla Pontes tem na voz todas as suas vivências musicais, do fado, do rock, do pop, do lírico, que aliados à sua excepcional expressividade e forte presença em palco, fazem dela uma cantora única e versátil, com um timbre que nos comove e nos transporta, fazendo-nos viajar entre a terra e o universo dos anjos. O que não nos deixa indiferentes é o modo como nos prende o olhar com uma presença que tem tanto de vulnerabilidade como de força e uma voz que realmente comunica com todas as células do nosso corpo.

A sua natural capacidade de ensinar, aliada aos seus estudos de corpo, voz, movimento, libertação vocal, entre outros, fazem dela também uma professora de canto com uma abordagem única e criativa.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook