Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carla Pais

Canto

Natural de Coimbra, Carla Pais iniciou os estudos musicais no Conservatório de Música de Aveiro, onde concluiu o curso de canto na classe de Juracyara Baptista.

É licenciada em Ensino da Musica pela Universidade de Aveiro na classe de canto de António Salgado. Trabalha com Susan Waters (GSMD) Londres, Pós graduada em Ópera na ESMAE, sob a orientação dos professores António Salgado e Rui Taveira.

Trabalhou com Jill Feldman, Ana Ester Neves, Rufus Müller, Maria João Pires, Claire Vangelisti, João Lourenço, Patrízia Morandini e Carleen Graham, Pat MacMahon, Pierre Mack, Laura Sarti, Susan McCulloche, Robin Bowman e Henry Herford.

Em Ópera estreou-se no papel de Rainha da Noite, de Flauta Mágica de Mozart participando no festival de Ópera de Óbidos. Foi Diana na ópera Orfeu nos Infernos de Offenbach, Belinda em Dido e Eneias de Purcell, e Fada de Orvalho da ópera “Casinha de Chocolate” versão portuguesa da ópera Hansel und Gretel de Engelbert Humperdinck, Primeira mulher em Fairy Queen de Purcell, Primeiro menino na Flauta Mágica de Mozart, e Rouxinol em L’enfant et les sortilèges de Ravel. Realizou também pequenas cenas pertencentes a “Carmen” – Bizet como Frasquita, Ana nas “Alegres comadres de Windsor” – Otto Nicolai e Adina no Elixir de Amor.

No âmbito da Oratória foi solista no Magnificat de Schütz (Portugal e França), na Cantata BWV 51 Jauchzet Gott in allen Landen de J.S. Bach, no Moteto Exultate jubilate de W. Amadeus Mozart, em Te Deum de Charpentier, Gloria HWV deest e Salve Regina HWV 241 G.F.Haendel, na Mess Bass de Gabriel Fauré, Messiah de Haendel, Cantata Herz und mund un tat un leben BWV147, Petite Messe Solenelle de Rossini, Carmina Burana de Carll Orff, Requiem de Gabriel Faure e Missa Brevis Sancti Joannis de Deo de J. Haydn

É desde Setembro 2009 membro do Coro da Casa da Música do Porto sob a direção do maestro Paul Hillier. Trabalhou como coralista deste Coro com os maestros James Wood, Simon Carrington, Laurence Cummings, Andrew Bizants, Andrew Parrott, Kaspars Putnina, Christoph König.

É professora de Canto na Ourearte – Escola de Música e das Artes de Ourém desde 2007, na Canto Firme – Tomar e ainda fundadora e maestrina do coro de câmara Essence Voices.

Paralelamente tem desenvolvido projetos de ópera e teatro musical no âmbito escolar, como diretora musical e encenadora, tais como: West side story de Leonard Bernstein, The masquerade (adaptação do Musical Fantasma da Ópera) The pirates of penzance de Arthur Sullivan, Orfeu nos Infernos de J. Offenbach, HMS pinafore de Arthur Sullivan e Kate e o Skate de Jorge Salgueiro.

07 de agosto de 2018

Partilhe
Share on Facebook
Facebook