Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carla Cabral

Flauta

Carla Cabral iniciou os estudos musicais aos quatro anos na Academia de Música de Paços de Brandão, local de onde é natural e ainda reside. Começou com a aprendizagem do Piano, aos dez anos passou pela Flauta de Bisel e finalmente aos onze anos iniciou o instrumento que a levaria a seguir a carreira musical, a Flauta Transversal.

Durante o seu percurso escolar como aluna desta Academia, participou em vários concursos como a Orquestra das Escolas de Música particulares, bem como, o Prémio Jovens Músicos organizado pela Antena 2 e o Prémio Juventude Musical Portuguesa.

Ganhou o Primeiro Prémio Juventude Musical Portuguesa na classe de Flauta transversal até aos dezasseis anos. Aos Dezoito anos ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto na classe de Eduardo Lucena.

Desde 1991 é professora na Academia de Música de Paços de Brandão, onde  actualmente lecciona Formação Musical tendo já leccionado também Flauta transversal e Classe de conjunto, nomeadamente, grupos de Música de Câmara e Instrumental Orff.

Em 1995, entrou para o ensino estatal, leccionando a disciplina de Educação Musical. No ano de 1999/ 2000 faz a profissionalização na Universidade de Aveiro. É actualmente professora do Quadro de Nomeação Definitiva para o 2º ciclo do Ensino Básico.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook