Cândido Fernandes

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Cândido Fernandes

Piano

Cândido Fernandes é pianista acompanhador e professor de música de câmara na Escola de Música do Conservatório Nacional, pianista acompanhador na Escola de Música do Colégio Moderno e mestrando em Administração Escolar na Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE-IUL.

Nasceu em 1989 e em 2001 ingressou no Conservatório de Música do Porto na classe de piano de Manuela Costa. É licenciado e mestre pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com os professores Jorge Moyano e Michel Gal, e frequentou o Mestrado na Universidade de Évora com a pianista Ana Telles.

Entre os vários prémios obtidos em piano e música de câmara, nacionais e internacionais, destaca-se o Prémio Jovens Músicos (2008) em Música de Câmara — nível superior, com o Duo XaSonaiP, do qual é membro fundador.

Colaborou também com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra de Câmara Portuguesa, Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Lisbon Film Orchestra, Orquestra Promenade, Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e Banda Sinfónica Portuguesa.

Participou em projetos de diferentes expressões artísticas e musicais, nomeadamente Ópera, Teatro e Teatro Musical, abordando repertório erudito, pop, jazz e fado.

No âmbito da música contemporânea, apresenta-se regularmente em concerto com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa e colabora diretamente com compositores na criação e registo de nova música portuguesa.

13 de agosto de 2018

Partilhe
Share on Facebook
Facebook