pianista Bruno Ribeiro

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Bruno Ribeiro

Piano

Bruno Ribeiro nasceu em 1980 e iniciou os estudos musicais na Academia de Música de Vilar do Paraíso.

Licenciou-se na Escola Superior e Artes do Espetáculo, na classe de Luís Filipe Sá. Posteriormente, ingressou na Universidade de Stellenbosch, África do Sul, onde completou um mestrado em Piano, Música de Câmara, integrando a classe de Luís Magalhães. Durante o seu percurso académico nesta instituição, Bruno Ribeiro teve a oportunidade de tocar como solista com a Orquestra da Universidade de Stellenbosch e com a Orquestra Filarmónica da Cidade do Cabo. Recebeu também o prémio Lionel Bowman.

Seguidamente, Bruno Ribeiro ingressou Stephen F. Austin State University, Estados Unidos da América, onde estudou com James Pitts e completou um segundo mestrado em Piano. Trabalhou como pianista acompanhador assistente nesta instituição e tocou como solista com a Orquestra da Universidade, Orchestra of the Pines.

Trabalhou como professor assistente de Piano e Music Appreciation, na Faculdade de Música de TJC, Tyler Junior college, Texas.

Mais recentemente, iniciou um doutoramento em análise musical na UNT, Universidade do Norte do Texas. Nesta instituição, também teve aulas regulares de piano com Vladimir Viardo.

Participou em diversas classes de aperfeiçoamento de Piano com professores como Helena Sá e Costa, Jaime Mota, Nina Schumann, Konstantin Scherbakov, Gustavo Romero, Alexei Lubimov, Anton Nel, entre outros.

Actualmente, Bruno Ribeiro leciona Piano em escolas de música na área metropolitana de Dallas, mantendo também uma actividade regular como pianista.

[ Bio facultada por Bruno Ribeiro e publicada na Meloteca a 25 de junho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook