Bruno Moreira, compositor e pedagogo

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Bruno Moreira

Composição . Ensino

Bruno Moreira nasceu em 1977, em França, e mudou-se com os pais para Portugal aos 5 anos. Iniciou os estudos musicais aos 11 anos em Piano, na Escola de Música da Jobra (atual Conservatório de Música da Jobra).

Aos 15 anos entrou na Escola de Música da Banda da Branca (ARMAB), tendo ingressado aos 16 anos na referida banda, em Flauta Transversal. No mesmo ano ingressa no Conservatório de Música de Aveiro em Flauta Transversal, tendo sido aluno de Ana Maria Ribeiro durante 7 anos.

3 anos depois de concluir o Conservatório ingressou no Curso de Música – Composição, na Universidade de Aveiro, sendo aluno de Sara Carvalho na licenciatura. Em 2014 terminou o mestrado em Ensino Vocacional de Música – Composição.

No I Concurso Nacional de Composição da Banda Sinfónica Portuguesa, a sua peça ”Vida de uma Fada” foi seleccionada para ser interpretada na Casa da Música no âmbito do referido concurso, recebendo uma Menção Honrosa. Como intérprete é membro da referida banda, e participou em diversas formações nos mais variados estilos musicais.

Como professor participou em diversas formações quer no âmbito do instrumento, quer no âmbito da educação musical. Nos últimos anos, e na sequência do seu mestrado, tem vindo a trabalhar música em comunidades, tendo criado sob o título genérico “Pontes Sonoras”, espetáculos com diferentes comunidades em que o último foi apresentado na Casa da Música.

Paralelamente à atividade musical, licenciou-se em 2003 em Gestão do Desporto no ISMAI. Já colaborou em várias instituições, nas mais diversas funções, tais como: vendas, Secretário Executivo, Professor de Flauta Transversal, Atividades de Enriquecimento Curricular e ATC.

Como colaborador do Município de Albergaria-a-Velha, coordenou durante 9 anos o Centro Cultural da Branca, pertence à equipa do Cineteatro Alba, estando mais diretamente envolvido na área da produção.

Exerce funções de professor em diversos projetos da instituição.

É editado pela AvA Musical Editions, de Lisboa.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook