Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Bruno Costa

Percussão

Bruno Costa nasceu em Aveiro, em 1984, e iniciou os estudos musicais aos dez anos. Em 1999 entrou na Escola Profissional de Música de Espinho, e na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto concluiu a Licenciatura sob a orientação de Manuel Campos e Miquel Bernat, com classificação máxima.

Participou em diversas classes de aperfeiçoamento orientadas por músicos e pedagogos como Angel Omar Frette, Benoit Cambreling, Denis Riedinger, Dirk Wucherpfennig, George Ellie Octors, Olivier Pelegri, Philippe Spiesser e Rainer Seegers.

Como músico convidado apresentou-se com a Orquestra do Algarve, Orquestra APROARTE, Filarmonia das Beiras, Orquestra Gulbenkian, Orquestra de Jovens da União Europeia, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Remix Ensemble e Orquestra Sinfónica Portuguesa, entre outras.

Orientou diversos seminários de percussão em Portugal e Espanha.

Leccionou na Academia de Música de Oliveira de Azeméis, na Academia de Música de Costa Cabral (Porto) e no Conservatório de Música de Fornos (Santa Maria da Feira). Presentemente lecciona percussão na Academia de Música de Castelo de Paiva e na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART).

Como membro do grupo de percussão Drumming, apresentou-se em diversas salas de espectáculo nacionais, Espanha e Brasil. É membro fundador dos projectos musicais Surreal com o trombonista Nuno Martins, e Clap com a clarinetista Cândida Oliveira.

Actualmente é solista no naipe de percussão da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.
2016

Partilhe
Share on Facebook
Facebook