Bruno Canteiro Vieira, compositor e pedagogo natural de Lisboa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Bruno Canteiro Vieira

Composição . Ensino

Bruno Canteiro Vieira nasceu em Lisboa. É mestre em Ensino da Música pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e licenciado em Formação Musical.

Para além da formação académica possui diversos cursos de Pedagogia Musical entre os quais na Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon, que aplica nas suas aulas.

Estudou Música e Pensamento com Paulo Ferreira de Castro; Formação Musical com João Pinheiro; Teoria da Aprendizagem Musical com Helena Rodrigues e Música em Portugal com Ruy Vieira Nery.

Na área da Educação estudou com João Nogueira – Psicologia da Educação; António Candeias – História e Politicas Educativas e com Maria do Carmo Silva – Educação e Multiculturalismo.

Bruno Canteiro Vieira iniciou a sua atividade docente como professor de iniciação musical em 1995 na ALPM – Loures, sendo mais tarde coordenador da área da música da mesma instituição.

Desde 2010 é professor coordenador da classe de Formação Musical do Conservatório Regional de Artes do Montijo.
Alia a função de coordenador da disciplina de Formação Musical do CRAM, com a atividade de compositor, pedagogo e investigador na área da música, estando ligado a projetos de música na 1ª e 2ª infância, ministrando oficinas de música para bébés (Pavilhão de Macau – Loures) e participando em estudos exploratórios de investigação na área da Psicologia da Música como juiz consultor.

É editado pela AvA Musical Editions, de Lisboa.

[ Músicos naturais de Lisboa ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook