Bernardo Soares

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Bernardo Soares

Piano

Bernardo Soares iniciou os estudos musicais com Teresa Andrino, aos 5 anos de idade. Aos 9 anos ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional na classe de Melina Rebelo. Prosseguiu os estudos com Joaquim Fernandes tendo completado o curso complementar com nota máxima.

Em 2005 ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo na classe de Sofia Lourenço tendo concluído o mesmo com a classificação de 18 valores.

Esteve igualmente 6 meses em Berlim a estudar com os professores Li-Chun Su e Laszlo Simon.

Como complemento à sua formação, fez diversos cursos e classes de alto aperfeiçoamento com professores e pianistas como Sequeira Costa, Tania Achot, Artur Pizarro, Antonio Rosado entre outros.

Enquanto professor e pianista acompanhador, leccionou na Academia de Música de Serzedo, Academia de Música de Vilar do Paraíso, ESMAE, Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku e na Academia de Música de Costa Cabral.

Trabalha regularmente com varias companhias de Teatro como diretor musical e músico, tendo já atuado em algumas das mais importantes salas do país como, Teatro Nacional S. João, Teatro Carlos Alberto, São Luiz Teatro Municipal, Cine-Teatro Constantino Nery entre outras.

É igualmente membro do projeto Fado em Trio, cujo álbum irá sair no final deste Ano.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook