Bernardo Pinhal

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Bernardo Pinhal

Piano

Bernardo Pinhal começou a tocar piano aos cinco anos. Estudou na Escola de Música de Leça da Palmeira com Ângela Soares e na Escola de Música Óscar da Silva com Vítor Pinho, com quem concluiu o 8º grau com distinção. Estuda com Miguel Borges Coelho na Licenciatura em Piano na ESMAE e Canto na Escola de Música Óscar da Silva com Deolinda Resende.

Tocou em recital em vários pontos do país, tais como Matosinhos, Portimão, Lousada, Espinho ou Vila Praia de Âncora.

É membro e co-fundador do Trio Impressões, com o qual venceu o I Concurso Internacional de Música de Câmara Cidade de Alcobaça na categoria A.

Foi convidado a tocar em vários projectos artísticos realizados em Matosinhos, na Biblioteca e na Câmara Municipal.

Obteve o 1º prémio e o prémio para melhor interpretação no IV Concurso Ibérico do Alto Minho, em 2007, o 1º prémio no Concurso Marília Rocha em 2009 e, no mesmo ano, o 2º prémio no Concurso de Santa Cecília e o 1º prémio no Concurso Internacional do Fundão.

Frequentou classes de aperfeiçoamento com Álvaro Teixeira Lopes, António Rosado, Galina Eguiazarova, Josep Colom e Claudio Martinez Mehner. Foi professor no Conservatório de Gaia durante o ano lectivo anterior. É membro do Coral de Letras da Universidade do Porto.

2010

Partilhe
Share on Facebook
Facebook