Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Beatriz Soares

Flauta

Beatriz Soares nasceu em Paredes, em 1996. Iniciou os estudos musicais com 5 anos de idade. Estudou piano entre os 6 e os 16 anos, e iniciou o estudo de flauta transversal com 8 anos. Em 2013, concluiu o ensino secundário no Conservatório de Música do Porto, em regime integrado, na classe de flauta transversal do professor Olavo Barros.

Trabalhou com os professores Michel Debost, Kathleen Chastain, Vincent Lucas, Massimo Mercelli, Ana Maria Ribeiro, Vasco Gouveia, Nuno Inácio e Sofia Cosme, entre outros.

Integrou diversas orquestras, tendo trabalhado com maestros como Pedro Neves, César Viana, Rui Carreira e Paulo Martins. Estuda também canto, tendo trabalhado com os professores José Corvelo e Isabel Alcobia.

Obteve o 1º Prémio no 7º Concurso de Música Anatólio Falé – Cidade de Lagos, em 2012, tendo-lhe sido atribuído o 3º Prémio do mesmo concurso em canto. Foi também laureada no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de la Salette”, no Concurso Internacional de Santa Cecília e no 1º Concurso de Flauta da Cidade de Beja. Mais recentemente, foi seleccionada para a lista de reserva da Gustav Mahler Jugendorchester (temporada 2013/2014).

2013

Partilhe
Share on Facebook
Facebook