Beatriz Raimundo, violoncelista

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Beatriz Raimundo

Violoncelo

Beatriz Raimundo é uma violoncelista portuguesa que começou os estudos musicais com Catherine Strynckx na Escola de Música do Conservatório Nacional.

Como solista, em 2021 ganhou o primeiro prémio no concurso Vasco Barbosa e o terceiro prémio no Concurso Prémio Jovens Músicos; em 2016 ganhou o primeiro prémio do Concurso Internacional da Cidade do Fundão.

Para além do repertório clássico, participa frequentemente em projetos de música contemporânea (ensemble Contrechamps, Uysses Ensemble 2021, ensemble Vortex), e música popular com o seu grupo Barlovento Sur.

Em 2015 foi admitida em licenciatura na Haute École de Musique de Genève na classe de Ophélie Gaillard, formação que terminou em 2018 com nota máxima.

Durante o primeiro ano de mestrado em ensino integrou a classe de Hans Jakob-Eschenburg na Hoschule Für Musik Hanns Eisler, em Berlim, tendo obtido em setembro de 2020 o prémio «Anne et Marthe Torcapel» pelo seu recital final. Terminou em 2022 o mestrado composer-performer focalizado em improvisação em Genebra na classe de Joshua Hyde.

Após 6 meses como coordenadora dos violoncelos do projeto social NEOJIBA em Salvador da Bahía, exerce a sua atividade como freelancer com diversos projetos na Europa.

Fonte: Concurso de Cordas Vasco Barbosa

Partilhe
Share on facebook
Facebook