Augusto Trindade
Violino
Augusto Trindade, diretor artístico do Festival Internacional de Música de Paços de Brandão, concertino e membro fundador da Orquestra Filarmónica Portuguesa, tem concertos e Classes de aperfeiçoamento agendadas para Portugal, Espanha e Brasil.
Foi solista convidado de várias orquestras, destacando-se a Orquestra Estatal de S. Petersburgo, sob a direção do Maestro Vasily Petrenko, foi ainda solista convidado da Orquestra de Câmara Portuguesa, da Camerata Nov’Arte e da Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Realizou classes magistrais nos festivais de Música de Curitiba e Ouro Branco (Brasil), Universidade de Cumhuryiet (Turquia), escolas superiores, designadamente na Escola Superior de Música de Lisboa, Conservatório de Música do Porto e Conservatório Nacional, escolas profissionais (ARTAVE, ESPROARTE, Viana do Castelo) e academias por todo o país.
É professor de violino na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco e Academia de Música de Paços de Brandão.
Estudou com Zofia Wóycicka na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto e concluiu o Mestrado no Conservatório Estatal Rimsky-Korsakov, em S. Petersburgo na Rússia,com Vladimir Ovcharek. Durante a sua formação estudou em Portugal e nos Estados Unidos com Gerardo Ribeiro e Zakhar Bron, e foi bolseiro da Secretaria de Estado da Cultura Portuguesa.