Audite Nova de Lisboa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Audite Nova de Lisboa

Coro

O Coro “Audite Nova” de Lisboa foi fundado a 8 de Outubro de 1971 por um grupo de amigos a partir do Coral da Paróquia de S. João de Brito. Constituiu-se em associação a 20 de Julho de 1973 quando o Governo Civil de Lisboa aprovou os seus estatutos e lhe concedeu alvará.

É sócio fundador e outorgante da ACAL (Associação de Coros da Área de Lisboa), nascida em Abril de 1980. Tem realizado concertos e participado em diversos eventos por todo o País. Efectuou várias gravações para a rádio e televisão, inclusivé programas em vídeo para estações de TV dos EUA. Participou na banda sonora de um filme português de longa metragem e deu alguns passos como coro de ópera. Tem 5 LPs gravados, dois dos quais também em cassette e o último também em CD.

Em termos internacionais, destaca-se, em 1984, como representante de Portugal e da ACAL, a sua participação nas XX Jornadas Internacionais de Canto Coral de Barcelona. Desde Novembro de 1988 está sediado na Junta de Freguesia de S. João de Brito por deferência do seu executivo. É dirigido por Maria Clara Correia desde Outubro de 1993. Com experiência coral-sinfónica e um reportório variado, apresenta-se normalmente “a cappella” com cerca de 30 elementos.