Astrus Duo, 2024

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Astrus Duo

Duo

Formado em 2018, Astrus Duo é um duo de saxofone e percussão composto por Manuel Teles e Paulo Amendoeira.

Tem-se apresentado em salas como a Casa da Música do Porto, Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, Biblioteca Nacional, Ermo do Caos e em festivais como o IndieLisboa e o 12×12.

Em 2019, foi-lhes atribuído o Prémio Jovens Músicos na categoria de música de câmara e no ano seguinte gravam “Escape”, um álbum digital produzido por Hugo Romano Guimarães, dedicado à música do compositor Marc Mellits.

Disponibilizam nos seus canais digitais diversos excertos de concertos, grande parte destes registados pela RTP e pela Antena 2.

Nos últimos anos, o duo tem estabelecido um contacto próximo com diversos compositores, como Daniel Bernardes, Tõnu Kõrvits, Andrea Nicoli, Paulo Jorge Ferreira, João Pedro Oliveira, Telmo Marques, João Quinteiro e Marc Mellits. Destes encontros, surgiu a necessidade de gravar o disco “Ascolta!”, com música de compositores portugueses, editado pelo MPMP.

Com o apoio da Fundação GDA no ano de 2023, realizaram uma tour por Itália, com um programa onde a improvisação e a eletrónica assumem um papel cada vez mais importante na estética do duo.

É nesta perspectiva que Astrus Duo pretende dar continuidade ao seu percurso, trabalhando lado a lado com compositores vivos, de forma a incentivar, difundir e desenvolver novo repertório para a formação.

Contactos

Correio eletrónico: astrusduo2017@gmail.com

Partilhe
Share on facebook
Facebook