ArtSolemnis

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

ArtSolemnis

Trio

O projeto “ArtSolemnis” nasceu na cidade de Braga, através do encontro feliz do duo piano e guitarra – Marlene Fernandes e Cidália Fernandes, com a mezzo-soprano Ana Calheiros.

A junção do elevado nível de experiência pedagógica e de música de conjunto, assim como as suas personalidades e influências diversas, associam-se à mesma paixão pela música e a uma cumplicidade pessoal e musical.

O ArtSolemnis possui uma junção instrumental singular e inovadora, apresentando-se com maior frequência em trio- canto, guitarra clássica e piano ou órgão. Contudo, dependendo do evento, estes músicos, podem também tocar em duo (piano e canto; guitarra e canto ou piano e guitarra), ou com outros músicos.

O reportório do agrupamento é bastante amplo e diversificado, abrangendo com o mesmo à vontade, a música do Passado, do Presente e do Futuro. Estes músicos, prometem solidez, profundidade, vivacidade e fantasia nas suas interpretações.

ArtSolemnis, revela criatividade na composição de arranjos musicais originais e versatilidade na criação de pontes com outras artes, tais como a dança, o teatro, as artes visuais e a literatura.

A energia, a expressividade e o sentido rítmico, aliados ao profissionalismo, às qualidades humanas e ao perfecionismo individual, fazem com que este Ensemble prima pela excelência artística.

Dados facultados por Cidália Fernandes e publicados na Meloteca a 13 de junho de 2021

Partilhe
Share on Facebook
Facebook