Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

António Pedro Neves

Guitarra

António Pedro Neves estudou guitarra clássica e formação musical no Instituto Orff do Porto entre 1994 e 1999. Neste ano começou a ter aulas de guitarra jazz com Serafim Lopes.

Em 2003 entrou na licenciatura de guitarra jazz na ESMAE concluindo o curso em 2007. Nesta instituição teve aulas com Nuno Ferreira, Afonso Pais, Michael Lauren, Carlos Azevedo, Pedro Guedes, Telmo Marques, Paulo Perfeito, entre outros.

Em 2011 entrou no Mestrado em Composição e Teoria musical na ESMAE onde teve aulas com Fernando Lapa, Eugénio Amorim e Carlos Azevedo, concluindo o mestrado em 2013.

Projectos como líder e compositor:

Gravação do trabalho discográfico de originais “6 e 5” APQuinteto (2011 TOAP) onde participou como líder, compositor e performer. Participação no 2o Festival Portajazz (2012) como compositor.Arranjo do tema original “Espero”para o grupo Coreto.

Participação no 3º Festival Portajazz (2013) como compositor. Tema original “Ainda” tocado pela Orquestra de Jazz de Matosinhos. Participação na gravação do disco “Mergulho” (2º disco de originais do grupo Coreto) com música original.

Gravação em Maio de 2015 do terceiro trabalho discográfico da banda Coreto onde participa como compositor e performer. Actualmente toca no projecto “Zero” do saxofonista João Guimarães e “Sinopse” do contrabaixista João Paulo Rosado.

Instituições onde leciona e lecionou:

Actualmente leciona na Escola Valentim de Carvalho, na Escola de jazz de Braga e no Conservatório de Música do Porto tendo também dado aulas na Escola de jazz do Porto, na Escola Jazz ao Norte e no Instituto Orff do Porto.

Faz parte da Associação Porta jazz. Fundada em Julho de 2010 esta Associação tem vindo a desenvolver um trabalho activo na divulgação do Jazz na cidade do Porto.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook