Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

António Mont’Alverne

Piano

Natural de Ponta Delgada (Açores), António Mont’Alverne iniciou os estudos musicais com 8 anos na Academia de Música de Santa Cecília em Lisboa nas classes de João Crisóstomo e Gioconda Stoffel – antiga discípula de Campos Coelho, discípulo de Elisa Lamas.

É licenciado em piano na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto na classe de Sofia Lourenço – antiga discípula de Helena Sá e Costa. Foi aceite na Hartt School of Music nos EUA. No entanto, prosseguiu estudos com Gabor Paska na Universität der Künste em Berlim; Jan Michiels no Koninklijk Conservatorium em Bruxelas e com Luiz de Moura Castro no Conservatori del Liceu em Barcelona.

Frequentou classes de aperfeiçoamento com Oxana Yablonskaya, Josep Colom, Pascal Devoyon, Paul Badura-Skoda, Vitaly Margulis, António Rosado, Manuela Gouveia, Fausto Neves, entre outros.

Foi premiado em Portugal.

Ao longo dos últimos anos, teve a oportunidade de se apresentar a solo, com orquestra e música de câmara em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Bélgica, sendo de destacar atuações no Centro Cultural de Belém, Casa da Música, Fundação Calouste Gulbenkian, Aula Magna, Palácio Foz, Ateneu Comercial do Porto, Casa de Mateus, Ciclo de Concertos de Coimbra, Maison du Portugal (Paris) Musee d’Art Moderne et d’Art Contemporain (Nice), Joseph Joachim Konzertsaal (Crescendo Festival-Berlim), Kammersaal (Berlim), Grand Salle (Bruxelas), Sala Cibeles (Madrid), entre outros. Gravou para a RDP – Antena 2 a solo e em música de câmara.

É mestre em Ensino da Música pela Universidade Católica do Porto. Concilia atualmente a atividade de concertista com a de docente no Oporto British School.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook