António Ângelo Vasconcelos

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

António Ângelo Vasconcelos

Docência

António Ângelo Vasconcelos estudou Música no Conservatório de Música de Calouste Gulbenkian de Aveiro. Licenciou-se em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e doutorou-se em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa com a tese intitulada “Educação artístico-musical: cenas, atores e políticas”.

Sob o ponto de vista científico tem organizado e participado em diferentes encontros, congressos e seminários, nacionais e internacionais, em domínios diferenciados do ensino de música, da formação de professores, das artes, da educação, da cultura e das políticas públicas, tendo diversos trabalhos publicados.

Profissionalmente trabalhou como professor de música em vários níveis e tipologias de ensino, desempenhou funções como técnico no Ministério da Educação.

Foi Diretor de uma Escola profissional de Música, Presidente da Associação Portuguesa de Educação Musical e coordenador do Projeto “Outras Bandas – Instrumentos de Inclusão”, promovido pela Câmara Municipal de Almada.

É Professor-Adjunto no Departamento de Artes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e membro dos centros de investigação CIPEM-INET-md e do CIEF-IPS.

[ Bio publicada na Meloteca a 06 de junho de 2019 a partir do ENCAPE 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook