André Sarbib

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

André Sarbib

Piano

Falar de André Sarbib é falar de um dos músicos mais prestigiados do panorama português no campo do jazz e não só. Para o fundamentar seria suficiente aludir aos grupos e bandas que formou.

Mas o melhor historial que este pianista autodidacta pode exibir é a sua colaboração com músicos como: Joe Lovano, Barry Altschul, Ivan Lins, Carles Benavente, Ruben Dantas, Alice Day, Jorge Rossi, Shaeb Sarbib, Carlos Carli, Jorge Pardo, Javier Colina, Joaquin Chacon, Paulo de Carvalho, Rão Kyao, Antonio Serrano, Leonardo Amuedo, entre muitos outros.

A esses trabalhos podemos juntar -lhe as suas contribuições em concertos e gravações de músicos e cantores de primeira linha no panorama português e internacional.

Participou no 1º Festival de Jazz do Funchal (Madeira), do qual é director artístico. Em 2001, actuou no 5º Matosinhos em Jazz em quarteto com Joe Lovano, Barry Altschul e Saheb Sarbib. Actuou no Festival de Jazz de Madrid, em 2008, com Ivan Lins e Antonio Serrano.

Em Janeiro de 2009, realizou na Casa da Música o concerto de apresentação do seu último trabalho discográ?co this is it, ao lado de todos os músicos e convidados que participaram no disco, com enorme êxito. Em Maio de 2009 actuou no Festival da Música da Maia e no Teatro Salasiano de Vigo, inserido no Festival de Jazz da La Fundacion Pedro Barrié. Em Janeiro de 2011 actua com Antonio Serrano no “Iberojazz”, na Corunha.

Tem realizado variadas actuações no estrangeiro como: Festival de Jazz em Nocera (Itália), Festival de Jazz de Bari (Itália), Festival de Jazz em Hardstad (Noruega), Festival de Jazz de Turim (Itália), Festival “Warszawski” Skrzyzowanie, Kultur (Varsóvia), Blue Note de Milão (Itália), Midnight Sun Festival Lartsy (Finlândia), Jazz Club “Mistura Fina” no Rio de Janeiro (Brasil), etc. André Sarbib é actualmente o pianista do grande músico e compositor brasileiro Ivan Lins.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook