Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

André Santos

Fagote

Natural de Santa Maria da Feira, André Santos teve o seu primeiro contacto com a música na Banda Musical de Souto, aos 11 anos. Iniciou os estudos de fagote em 2005 com Roberto Erculiani, na Escola Profissional de Música de Espinho.

Concluiu a licenciatura em Performance e o Mestrado em Ensino na Universidade de Aveiro, tendo estudado com Rui Lopes e com Pedro Silva. Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento de fagote com Franz Dorsam, Carolino Carreira, Roberto Giaccaglia entre outros.

Frequentou, em 2011, 2012 e 2013, o Crescendo Summer Institute, na Hungria, onde pôde trabalhar com Miháli Duffek e Koji Okasaki.

Frequentou uma masterclasse de Música Contemporânea com Virgílio Oliveira, assim como uma masterclasse de palhetas com o professor Giorgio Versiglia.

Já colaborou com a Banda e Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Filarmonia das Beira. Atualmente, colabora regularmente com a Art’Ensemble (formações de orquestra clássica, sinfónica, sopros e ensemble reduzido).

A par da sua atividade enquanto músico, dedica-se ao desenvolvimento do ensino do fagote, sendo actualmente professor no Conservatório de Música de Terras de Santa Maria, na Academia de Música de Vale de Cambra, e na Academia de Música de Arouca, onde fundou o curso do instrumento em 2013.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook