Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

André Rodrigues

Composição

André Rodrigues nasceu em Espinho em 1978. Iniciou os estudos de música aos 12 anos na Escola de Música de Santa Cecília, em Espinho, onde concluiu o 5º grau de guitarra clássica na classe de Augusto Peixoto.

Em 1995 ingressou na Escola Profissional de Música de Espinho onde concluiu o curso de Percussão, estudando com Miguel Bernat, Mário Teixeira, Manuel Campos, Paulo Oliveira e Joaquim Alves.

Em 1998 foi admitido na Universidade de Aveiro, concluindo em 2005 a Licenciatura em Composição, via ensino. Estudou com os professores Tomás Henriques, João Pedro Oliveira, Evgueni Zoudilkine, Sara Carvalho, Helena Santana e Isabel Soveral. No mesmo ano foi admitido no Mestrado em Composição, concluído em Novembro de 2008 com a dissertação “A Micropolifonia como Linguagem Básica e Estrutural nos Processos Composicionais” sob a orientação de Sara Carvalho.

Frequentou seminários de análise e composição com os compositores Lars Karlsson, Luís Pablo, Emannuel Nunes, Miguel Azgime, Pedro Amaral, Evgueni Zoudilkine, Virgílio Melo, Alexandre Delgado e Fernando Lapa.

Leciona as disciplinas de análise e técnicas e composição e acústica na Academia de Música Moreira Valentim de Sá em Guimarães, na Academia de Música de Paços de Brandão e na Academia de Música de Paredes onde leciona as disciplinas de Análise e Técnicas de Composição e Acústica, sendo membro do Conselho Pedagógico das duas últimas.

[ Músicos naturais de Espinho ]
Partilhe
Share on Facebook
Facebook