Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

André Rocha

Fagote

André Alexandre Ferreira Rocha nasceu a 6 de agosto de 1997 em Nogueira, concelho de Viana do Castelo. Iniciou os estudos musicais em 2003, tendo começado a aprender piano, guitarra e teoria musical.

Em julho de 2015 concluiu o Curso de Instrumentista de Sopros e Percussão na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, na classe de fagote Pedro Silva.

Conclui a licenciatura em Música na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, com o professor Pedro Silva.

Os prémios mais importantes que já obteve foram o 1º lugar na categoria Infantil do III Concurso Nacional de Instrumentos de Sopros “Terras de LaSalete” (2010), o 3º lugar na categoria Juvenil na IV edição do mesmo concurso (2011), o 2º lugar na categoria Juvenil do I Concurso Internacional de Sopros “Terras de La-Salete” (2012), o 1º lugar dessa mesma categoria, na segunda edição do mesmo concurso (2013) e o 2º lugar na categoria Júnior do IX Concurso Internacional de Sopros “Terras de La-Salete” (2015). Em 2016, foi semifinalista da 30ª edição do Prémio Jovens Músicos. Com o quinteto de sopros “ReQuintet”, do qual é membro fundador, arrecadou em novembro de 2017, o 3º prémio no V Concurso Internacional de Musica de Câmara “Cidade de Alcobaça”.

Realizou diversas classes de aperfeiçoamento com professores como Pierre Olivier Martens, Giorgio Mandolesi, Marco Postinghel, Carlo Colombo, Gustavo Núñez, David Tomas Realp, Patrick de Ritis, Rui Lopes e Giorgio Versiglia.

Colabora regularmente com diferentes orquestras como a Orquestra Filarmónica Portuguesa, Orquestra de Guimarães, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Con Spirito, Orquestra Sinfónica ESMAE, entre outras.

[ Músicos naturais de Viana do Castelo ]
Partilhe
Share on Facebook
Facebook