Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

André Matos

Guitarra

Natural de Sintra, André Matos começou a tocar aos 5 anos, mas só a partir dos 10 é que teve uma guitarra com todas as cordas.

A sua primeira grande influência foram os “blues” de Muddy Waters, John Lee Hooker ou B.B. King entre outros. Frequentou a Escola do Hot Clube de Portugal e a Academia de Amadores de Música.

No ano 2000 emigrou para Boston, E.U.A onde completou uma licenciatura na Berklee College of Music e mais tarde, um Mestrado no New England Conservatory.

Tem cinco álbuns em seu nome: Small Worlds (FSNT), 2005, Rosa-Shock (TOAP), 2008, Quare (INCM, 2010), Lagarto (2012). Nos últimos dois anos desenvolveu um projeto a solo que resultou no álbum Múquina (Robalo, 2016).

Residente em Nova Iorque, E.U.A. desde 2008, tem alicerçado a sua carreira com vários projetos dos quais se destacam o duo com a cantora Sara Serpa com quem registou Primavera (INCM), 2014 e All The Dreams, (Sunnyside Records) 2016 assim como um trio com o saxofonista Tony Malaby e o baterista Billy Mintz.

Em Portugal, nos últimos anos colaborou com o Quinteto de André Carvalho e com o Quarteto de Gonçalo Leonardo assim como outros inúmeros projetos.

Tem atuado internacionalmente com concertos na Europa assim como Estados Unidos, Austrália, Brasil, Panamá e Uruguay.

[ Músicos naturais de Sintra ]
Partilhe
Share on Facebook
Facebook