André Machado
Oboé
André Machado iniciou os estudos oboísticos na Banda dos Bombeiros Voluntários de Loures e dois anos mais tarde ingressou na classe do professor Luís Marques na Escola de Música do Conservatório Nacional.
Licenciou-se em Londres no Royal College of Music com Fabien Thouand, Christopher Cowie, John Anderson, Gareth Hulse e Christine Pendrill, e fez o mestrado na Universidade de Música e Artes de Performance de Estugarda, na Alemanha, na classe de Christian Schmitt.
Durante os seus estudos em Londres foi membro do English National Opera Evolve Scheme e da Academia da Orquestra Sinfónica de Londres. Apresentou-se a solo com a orquestra de cordas e com a orquestra filarmónica do Royal College of Music após ganhar o primeiro prémio no concurso Concerto Competition na mesma instituição.
Tocou em vários concertos com a English National Opera e foi ainda membro da Britten-Pears Orchestra em 2016 e 2017 com os maestros Semyon Bychkov e Marin Alsop respectivamente.
Na Alemanha colabora regularmente com a Orquestra da Ópera de Estugarda, Orquestra de Câmara de Estugarda e com a Orquestra Sinfónica de Göttingen e mantém uma atividade regular de música de câmara.
Tocou ainda com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e recentemente em vários concertos em Kuala Lumpur com a Orquestra Filarmónica da Malásia.
É também membro da Orquestra XXI.