André Ferreira, guitarrista

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

André Ferreira

Guitarra

André Ferreira começou a estudar guitarra aos 12 anos no Orfeão de Leiria com a professora Ilda Coelho, inspirado pelo seu irmão, Bruno.

A sua paixão pelo instrumento cresceu rapidamente até que decidiu seguir uma carreira musical profissional. André Ferreira dedica-se constantemente a aperfeiçoar as suas habilidades performativas e o seu conhecimento musical para motivar os amantes da música e as gerações mais jovens a cultivarem esta maravilhosa arte.

Acredita firmemente que a expressão musical é o resultado da experiência de vida, entorno cultural e, acima de tudo, comunicação. Como artista já actuou em vários países europeus, incluindo Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Áustria.

André estudou com Margarita Escarpa no Conservatório Superior de Música de Vigo (Espanha), com Tilman Hoppstock na Akademie für Tonkunst Darmstadt (Alemanha) com Paolo Pegoraro na Universität für Musik und darstellende Kunst Graz (Áustria) e com Ricardo Gallén na Hochschule für Musik Franz Liszt Weimar (Alemanha).

Interessando-se também pela música antiga, começou a estudar alaúde em 2017. Frequenta o mestrado em alaúde na Hochschule für Musik und Tanz Köln (Alemanha) com David Bergmüller.

André Ferreira publicou o seu primeiro CD “Sonatas” em 2017, gravado no Estudio Mans em Espanha.

Bio facultada por André Ferreira, publicada na Meloteca a 30 de janeiro de 2022

Partilhe
Share on Facebook
Facebook