Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

André dos Santos Correia

Saxofone

André dos Santos Correia nasceu em 1986 em S. Miguel de Souto, Santa Maria da Feira, e iniciou o seu percurso musical na banda local aos 8 anos.

Posteriormente ingressou na Academia de Música de Santa Maria da Feira onde estudou Saxofone na classe de Paulo Martins.

Membro ativo da Banda Sinfónica de Santa Maria da Feira desde a sua fundação (com a qual já se apresentou a solo) tem colaborado com algumas orquestras entre as quais se destacam a Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, Filarmonia das Beiras e Orquestra Nacional do Porto. Colaborou com maestros como Ian cober, Ernest Shelle,Teodoro Aparício Barberan, Paulo Martins e Luís Carvalho.

Trabalhou em classes e cursos de aperfeiçoamento com professores como Claude Delangle, Vincent David, Mário Marzi, Arno Bornkamp, António Felipe Belijar, Gerard McCrystal, Henk van Twillert, Fabrice Moretti, Eloy Gracia, Xelo Giner, José Massarão, Jay Corre (jazz), Quarteto de Saxofones de Amesterdão, entre outros.

Em 2006 deslocou-se à Eslovénia para participar no XIV Congresso Mundial de Saxofones evento no qual se apresentou.

Obteve o 1.º prémio no II concurso de Música Terras de LaSalette e ainda no ano de 2007 foi convidado a participar no Festival Internacional de Saxofone de Palmela. Em 2009 foi 3º classificado no 3º Concurso Internacional de saxofone «Vítor Santos».

Tem uma licenciatura com profissionalização em Música, na Universidade de Aveiro, na classe de Fernando Ramos. Leciona também Saxofone na Academia de Vale de Cambra, Academia de música de Paços de Brandão e Academia de música de S. João da Madeira.

Tem vindo a ter aulas particulares com o saxofonista António Felipe Belijar, buscando assim o seu aperfeiçoamento enquanto músico e instrumentista.

É membro fundador do Trio Ímpar.

[ Músicos naturais de Santa Maria da Feira ]
Partilhe
Share on Facebook
Facebook