Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Anabela Araújo

Saxofone

Anabela Araújo iniciou os estudos musicais na Banda Musical e Cultural da Vila de Rio de Moinhos, prosseguindo os seus estudos oficiais na Academia de Música de Castelo de Paiva na classe de Hugo Lopes. Em 2000 e durante 4 anos consecutivos foi premiada, tendo obtido três 1.º Prémios e um 2.º Prémio no concurso “Olimpíadas Musicais” desta escola.

Em 2003 ingressou no Ensino Superior (ESEP), tendo concluído a Licenciatura em Professores do Ensino Básico – Variante de Educação Musical, paralelamente aos seus estudos na Academia de Música de Castelo de Paiva. É Licenciada em execução e Mestre em Ensino da Música pela Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de José Massarrão.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento com Mario Marzi, Henk Van Twillert, Fernando Ramos, António Felipe Belijar, Jerôme Laran, entre outros, assim como trabalhou com formadores de cariz pedagógico de nível internacional: Jesus Olivetti, Susan Hallam, Franck Liebsher, Paul Griffits, Susan Simnán, Jos Wuytack e Mark Mekelburg.

Tem colaborado com algumas orquestras: Orquestra Sinfónica portuguesa, Orquestra do Algarve (Orquestra clássica do Sul), Orquestra Sinfonietta, Orquestra de sopros do Conservatório Nacional (solo), tendo tido a oportunidade de trabalhar com os maestros Domenico Longo, Timothy Brook, Cesário Costa, Lawrence Marks, Alberto Roque, Luís Carvalho, Délio Gonçalves, Paulo Martins, Manuel Bonachera e Jesus Olivetti.

Lecionou vários anos consecutivos no projeto especial Orquestra Geração, e atualmente é professora na Academia de Música de Óbidos, Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues – Torres Vedras e Escola de Música de Perosinho, onde tem sido responsável pelo desenvolvimento e crescimento da classe de saxofone.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook