Ana Rute Rei

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ana Rute Rei

Direção coral . Soprano

Natural de Braga, Ana Rute Rei completou o Curso Complementar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian desta cidade, na classe de Maria José Ribeiro. Trabalhou também com Fernanda Salema, Maria Augusta Perestrelo e Felipe Silvestre.

Frequentou a Licenciatura em Ensino de Música de Aveiro, onde recebeu orientação de António Salgado, Isabel Alcobia, João Lourenço, António Chagas Rosa e João Pedro Oliveira.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento no estrangeiro com António Salgado, José Oliveira Lopes e Amin Féres, Charles Spencer, Jane Davindson, Laura Sarti, Pat McMahon, Charles Hamilton, Robin Bowman, Henry Herford, Sue McCulloch, Nancy Argenta, Geoffrey Saunders e Natalie Davenport.

Apresentou-se regularmente como solista convidada com a Orquestra Filarmonia das Beiras sob a direcção de António Vassalo Lourenço e no Ciclo de Música Sacra da Rates.

No âmbito de Mestrado em Música, interpretou Lucy na ópera The Telephone de Gian Carlo Menotti, no Museu do Carro Eléctrico do Porto e em Sheffield (Inglaterrra).

É actualmente professora de canto e classe de conjunto/coro no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

2017

Partilhe
Share on Facebook
Facebook