Ana Luísa Ribeiro, flauta transversal, agrupamento SKETCH351

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ana Luísa Ribeiro

Flauta transversal

Ana Luísa Ribeiro, flautista, nasceu em Julho de 1997 no Porto, Portugal. Começou seus estudos de flauta aos 10 anos e no ano seguinte entrou no Conservatório de Música do Porto onde terminou o ensino secundário artístico com distinção.

Estreou-se como solista tocando o Concerto de Flauta de Jacques Ibert com a Orquestra do Norte, em 2015. Nesse ano mudou-se para a Holanda para realizar a sua licenciatura.

Em 2017 foi membro da Nederlands Studenten Orchestra dirigida pelo Maestro Jurjen Hempel, com a qual realizou uma digressão nas principais salas holandesas e no Cadogan Hall, em Londres.

Dá grande importância a música de câmara nas suas variadas formações. Nesse contexto participou no Peter de Grote Festival em Groningen (Holanda, 2018) e na edição de 2019 do Holland Festival, onde foi membro do elenco de Aus Licht – o ciclo de sete óperas com o mesmo nome de Karlheinz Stockhausen. No início de 2020 colaborou com ASKO|Schoenberg no Words and Music Festival, que teve lugar no Muziekgebouw, em Amesterdão.

Entre os prémios obtidos, destacam-se: 2º prémio Paço’s Premium (2008); finalista do segundo Concurso AFE (Associação Flautistas Espanha) na Convenção de Sevilha (2014); 1º Prémio Concurso Interno Conservatório Música do Porto Sopros Madeiras (2012/2015) e Música de Câmara (2012/2015).

Participou em classes de aperfeiçoamento com Denis Bouriakov, Emily Beynon, Lorna Mcghee, Gil Magalhães, Mario Caroli, Rien Reede, Sophie Cherrier, Vasco Gouveia e William Bennett.

Ana Luísa Ribeiro interessa-se por performance e estudo de música contemporânea sendo aluna de Mestrado no Conservatório Real de Haia, na classe de Thies Roorda. É um dos membros fundadores do SKETCH351.

Bio facultada por Inês Lopes, publicada na Meloteca a 31 de março de 2021

[ Músicos naturais do Porto ]

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Porto

Partilhe
Share on Facebook
Facebook