Bio+
Ana Figueiredo
Soprano
Ana Figueiredo é natural de Lisboa.
Ingressou em 2000 na Escola de Música do Conservatório Nacional onde integrou a classe de canto de Cristina de Castro tendo posteriormente transitado para a classe de Laryssa Savchenko. Actualmente estuda com Ana Paula Russo. Participou em cursos de aperfeiçoamento com Amador Cortês Medina, Mara Zampieri, Elisabete Matos e Loh Siew Tuan.
No âmbito da classe de música de câmara de Armando Vidal fez o papel de Serpina na ópera “La Serva Padrona” de Pergolesi”, tendo trabalhado com o encenador Ronny Lauders. Nesta mesma classe, participou, recentemente, na ópera “The Telephone” de G. C. Menotti no papel de Lucy, com encenação de Paula Ribeiro. Nesta mesma escola, sob a direcção de Teresita Gutierrez Marques foi solista na missa em Sol Maior de Carlos Seixas.
Tem vindo a integrar vários coros tendo em 2005 integrado, como reforço, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e, nessa qualidade, participou nas óperas “Cavalleria Rusticana” de Mascagni, “La Traviata” e “Otello” de Verdi e em diversos concertos tendo trabalhado com prestigiados maestros.