Ana Domingues

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ana Domingues

Flauta

Ana Domingues iniciou os estudos musicais aos treze anos, na Banda Filarmónica de Vermoil, em Pombal. No ano de 2004, entrou no Orfeão de Leiria, onde teve aulas com Neuza Bettecourt. Acabou o quarto grau de Conservatório em 2006. Nesse ano, tornou-se aluna de Manuel Luís Cochofel na Escola Profissional Beira Interior (EPABI).

No ano 2008, participou no seu primeiro concurso, o “ 3º Concurso de Música Anatólio Falé”, em Lagos, onde lhe foi atribuída uma Menção Honrosa.
Em maio de 2009, participou na Orquestra MIMA, com o maestro Rogério Peixinho, onde teve vários concertos pelo País. Em Setembro, prestou provas para o 10º Estágio Nacional de Orquestra Aproarte, onde ficou admitida, sob a orientação do maestro Ernst Schelle.

Nesse ano, ingressou na Escola Profissional Metropolitana com Janete Santos e posteriormente com Anabela Malarranha.

No ano de 2010, trabalhou com o maestro Jean Sébastien Béreau no Estágio do Orfeão de Leiria.

Em abril de 2011, ganhou um concurso interno na Escola Profissional Metropolitana, onde tocou a solo nos Dias da Música no Centro Cultural de Belém, com o pianista acompanhador Francisco Sasseti, na sala Amália Rodrigues.

Estudou na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas onde trabalhou com grandes professores de renome mundial. Participou como ouvinte em vários encontros/masterclasses mundiais, como por exemplo no 2º Encontro de Flautas na Escola Superior de Lisboa, no “Research Hands on Flute” em Aveiro, na 3ª Academia de Flauta de Verão, no encontro de flautistas em Bilbau e no Flautissimo em Roma.

Em 2017 participou no concurso “Folefest” em Lisboa com a categoria de música de câmara a nível superior onde obteve o 1º prémio. A sua música de câmara, Colapseis, já se presenciou em várias salas pelo país, nomeadamente Casa da Música do Porto, Mafra, Paços de Brandão, Pombal, Castelo Branco e Lisboa. Os Colapseis também já tocou em direto para a antena 2.

Trabalhou com maestros como: Francisco Ferreira, Carlos Amarelinho, Rogério Peixinho, César Ramos, Carlos Reinaldo Guerreiro, Pedro Neves, Charles Roussin, Rui Pinheiro, Osvaldo Ferreira, José Eduardo Gomes e Peter Strark.

Trabalhou com vários flautistas como: Michel Debost, Kathleen Chaistan, Natália Monteiro, Katharine Rawdon, Nuno Inácio, Thies Roorda, Rien de Reede, Raquel Lima, Monika Streitová e Stephanie Wagner.


Terminou a licenciatura na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART), com Katharine Rawdon e Stephanie Wagner. 

Estuda na Escola Superior de Artes Aplicadas em Mestrado em Ensino da Música.

[ Bio publicada na Meloteca a 05 de junho de 2019 a partir do III Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de S. Pedro de Alva ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook