Ana Cunha

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ana Cunha

Oboé

Ana Cunha nasceu em Paredes no ano de 1988. Ingressou na Escola Profissional Artística do Vale do Ave – ARTAVE em 2000, na classe de Saúl Silva e, posteriormente, com Nelson Alves e Hugo Ribeiro com quem concluiu o curso.

Em 2006 ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto-ESMAE na classe de Ricardo Lopes. No ano 2008 trabalhou na classe dos professores Nelson Alves e Pedro Ribeiro terminando a licenciatura com o professor Ricardo Lopes no ano de 2010.

No seu percurso artístico frequentou classes de aperfeiçoamento com os oboístas, Omar Zoboli, Diethelm Jonas, Andrew Swinnerton, Nelson Alves, Saúl Silva, Ricardo Lopes e José Coutinho.

Em Música de Câmara trabalhou com Paulo Martins, Hélder Vales e Huges Kesteman.

A nível orquestral trabalhou com os maestros Paulo Silva, Maciel Matos, Alexandre Samardjiev, José Ricardo Freitas, Emílio de César, Ernst Schelle, Jean-Sebastien Béreu, Ricardo Tacuchian, António Saiote, Yuri Nasushkin, Rui Massena, Pedro Neves, Tiago Abrantes, Paulo Martins, Alberto Roque e José Eduardo Gomes.

Em 2015 concluiu o mestrado em Ensino de Música – variante instrumento e música de conjunto na Escola de Artes Aplicadas de Castelo Branco – ESART, onde desenvolveu um estudo de investigação com a temática, “A aplicação de fundamentos da Técnica Alexander na iniciação ao oboé”.

Atualmente leciona no Conservatório do Vale do Sousa, Conservatório de Música de Paredes e Artâmega – Academia de Artes do Marco de Canaveses.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook