Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ana Catarina Costa

Flauta

Ana Catarina Costa nasceu em 1984 e iniciou os estudos musicais aos 9 anos. Posteriormente entrou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, na classe de Flauta Transversal de Ana Maria Ribeiro, terminando o curso em 2003 com a classificação de 20 valores.

Prosseguiu os estudos na Musik-Akademie der Stadt Basel, na Suíça, com Félix Renggli, frequentando o Curso de Instrumento na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, no Porto.

Tem colaborado com várias orquestras, das quais se destacam a Orquestra Nacional do Porto e a Orquestra Sinfónica Portuguesa. É flautista da Orquestra de Câmara Portuguesa desde a sua fundação em Setembro de 2007. Apresentou-se a solo com a Orquestra do Conservatório de Aveiro, com a Orquestra de Câmara de Cascais e com a Orquestra Gulbenkian.

Ganhou, em 2002, o 1º Prémio no Concurso de Interpretação da Costa do Estoril, em 2003 o Prémio da Fundação Eng. António Pascoal, em 2004 o 1º Prémio – Solista, Nível Superior – no 8º Concurso “Prémio Jovens Músicos” da RDP e em 2006 o 1º Prémio do Concurso de Música de Terras de La-Salette e o 1º Prémio – Música de Câmara, Categoria A – no Concurso “Prémio Jovens Músicos.

Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.

08 Março 2008

Partilhe
Share on Facebook
Facebook