Ana Carrolo

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ana Carrolo

Piano

Ana Carrolo nasceu no Fundão em 1985. Iniciou os estudos musicais aos sete anos, no Conservatório Regional de Música da Covilhã, na classe de piano da professora Beatriz Barata. Em 2003 concluiu o curso de piano do Conservatório na Academia de Música e Dança do Fundão, sob a orientação de Olga Silva.

Ingressou depois no curso de piano na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, na classe dos professores Caio Pagano e Paulo Álvares, tendo concluído em 2007 a sua licenciatura.

No mesmo ano foi admitida no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro para realizar o Mestrado em performance, tendo estudado na classe de piano de Nancy L. Harper e concluído uma tese na área de etnomusicologia e estudos em performance, intitulada “Corpo, Música e Invisualidade: Interacção e Sincronia na Música de conjunto”. Em 2010 terminou o Mestrado em Ensino de Música na mesma universidade.

Entre 2002 e 2003 frequentou aulas e workshops com os pianistas Ricardo Castro e Maria João Pires no Centro para o Estudo das Artes de Belgais. Como intérprete tem participado em diversos concertos e festivais em várias cidades portuguesas e fora do país, nomeadamente no Festival do Concurso Internacional Cidade do Fundão”, no “Concerto de Miniaturas de Séc. XX” na Europese di Musica e Arte Montepulciano (Itália), no “Festival Xeracion 2006” em Vigo e no Festival “Chopin for the Blind” na sala Filharmonia Narodowa, em Varsóvia.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook