Amâncio Cabral

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Amâncio Cabral

Direção

Amâncio Cabral iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde concluiu o curso complementar de música na classe de violino da professora Shelley Ross.

Em Lisboa, completou a licenciatura em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e a Licenciatura em Instrumentista de Orquestra/Violino na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe de Aníbal Lima.

Estudou ainda com António Anjos, Mark Gunderman, Dan Derry e Gerardo Ribeiro.

Integrou a Orquestra Sinfónica Juvenil e a Orquestra Académica Metropolitana, tendo colaborado com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa.

É membro fundador do Quarteto da Capo e da Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, tendo integrado, também, diversas formações orquestrais formadas nos Açores, destacando-se a sua função de chefe de naipe de 2º violinos na Orquestra Clássica Francisco Lacerda.

Desde 2011 estuda Direção de Orquestra com Jean-Sébastien Béreau, tendo trabalhado, também, com Adriano Martinolli d’Arcy e Alberto Roque.

Diretor musical da Sinfonietta de Ponta Delgada, dirigiu ainda a Orquestra do Estágio Internacional de Leiria, a Banda Militar dos Açores e a Orquestra de Câmara da Guarda Nacional Republicana.

Desde 2002 é professor de Violino e Orquestra no Conservatório Regional de Ponta Delgada.

É co-fundador e diretor musical da Orquestra Quadrivium.

[ Bio publicada na Meloteca a 25 de outubro de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook