All Libitum Trio

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

All Libitum Trio

Trio

O All Libitum Trio foi formado em 2010 no âmbito da unidade curricular de Música de Câmara da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, sob a orientação do professor, acordeonista e compositor Paulo Jorge Ferreira. É constituído por David Nunes na flauta transversal, Mariana Alberto no violoncelo e Fábio Palma no acordeão.

A dedicação dada a esta junção instrumental, um pouco invulgar no mundo da música, possibilitou a participação do trio em várias apresentações e concertos pelo país, apresentando-se em diversas salas, com destaque para a Sala dos Espelhos do Palácio Foz, Governo Civil de Castelo Branco, Auditório de Ferreira do Zêzere, Museu do Papel de Passos de Brandão, Auditório Caixa Geral de Depósitos do ISEG (cujo concerto foi transmitido em directo pela Antena 2), Auditório Liszt do Conservatório Regional de Castelo Branco e Salão Nobre da Escola de Música do Conservatório Nacional. Participou numa masterclass sob a orientação do aclamado acordeonista norueguês Geir Draugsvoll no Centro Cultural de Belém.

O trio marcou presença na 4ª edição do concurso de acordeão Folefest 2011, no qual obteve o 1º lugar na categoria de Música de Câmara. Na 1ª edição do Concurso Nacional de Música Gilberta Paiva recebeu o 2º prémio no nível superior da categoria de Música de Câmara. A nível internacional, foi galardoado com o 2º prémio no Concurso Internacional de Castelfidardo (categoria Música de Câmara).

A convite da Fundação Agostinho Neto e na sequência do lançamento da obra “Agostinho Neto e a Libertação de Angola (1949-1974) – arquivos da PIDE-DGS”, coordenada por Maria Eugnénia Neto, Irene Neto e Carlos São Vicente, o grupo actuou em Luanda.

Recentemente estreou a obra In Extremis, composta para o trio por Paulo Jorge Ferreira.

Possui repertório de vários compositores de todo o mundo, que vai desde arranjos de obras de Astor Piazzolla até às novas sonoridades dos séculos XX e XXI.

2014

Partilhe
Share on facebook
Facebook