Alexandra Bernardo

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Alexandra Bernardo

Soprano

Alexandra Bernardo terminou o curso de Canto com classificação máxima na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (EMNSC), na classe de Joana Levy, fez a sua especialização em Ópera e Lied com Elena Dumitrescu Nentwig e trabalha actualmente com Dora Rodrigues e Elisabete Matos. Em masterclasse trabalhou com Montserrat Caballé, Jill Feldman, Nico Castel, Ricardo Estrada, Fred Carama, Pamela Armstrong e João Paulo Santos, entre outros.

Tem-se apresentado frequentemente em ópera, concerto e recital em Portugal e Europa. Os seus papéis incluem Donna Anna (Don Giovanni, W. A. Mozart), Fiordiligi (Così Fan Tutte, W. A. Mozart), Vitellia (La Clemenza di Tito, W. A. Mozart), Pamina (Die Zauberflöte, W. A. Mozart), Dido (Dido & Aeneas, H. Purcell), Cunegonde (Candide, L. Bernstein), Maria (West Side Story, L. Bernstein) e Violetta (La Traviata, G. Verdi). Em 2014 foi Eurídice em Orfeu e Eurídice de Gluck, bailado de Olga Roriz para a Companhia Nacional de Bailado, com Divino Sospiro.

Conquistou o 1º Prémio e o Prémio do Público no 8º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa, o 2º Prémio e Prémio do Público do 15º Concurso de Interpretação do Estoril, o 3o Prémio no 1st Barcelona Music Festival Competition, entre outros.

Das suas apresentações em Oratória e Cantata destacam-se Magnificat em Talha Dourada de Eurico Carrapatoso, Gloria de Vivaldi, Requiem de Duruflé, Ein Deutches Requiem de Brahms, Requiem de Fauré, Requiem de Mozart, O holder Tag, erwünschte Zeit, de Bach e 4ª Sinfonia, de Mahler.

É membro fundador da Nova Ópera de Lisboa.

[ Bio inserida na Meloteca a 01 de maio de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook