Abel Lucas Cardoso percussionista

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Abel Cardoso

Percussão

Abel Cardoso concluiu o curso na Escola de Música e Bailado de Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, tendo como professor Carlos Voss. Na Escola Superior de Música de Lisboa obteve a Licenciatura com nota máxima, tendo estudado com os professores Richard Buckley e Carlos Voss. Obteve os graus de Mestre em Ensino da Música e Performance sob orientação de Pedro Carneiro.

Ao longo da sua formação apresentou-se com a Orquestra da Juventude e a Orquestra Sinfónica Juvenil, entre outras. Enquanto profissional, colaborou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, a Orquestra do Algarve e a City of London Orchestra.

Participou ainda em diversos concertos com os Percussionistas de Estrasburgo, o Ensemble Intercontemporain (Paris), o Ensemble Xenakis (U.S.A.) e o Remix Ensemble.

No âmbito da musica de câmara, é membro fundador do sexteto de percussão Rhythm Method e diretor artístico dos Percussionistas de Lisboa, tendo recentemente gravado o CD Bach Marimbas.

Como docente, foi professor na Escola Profissional de Música de Évora, nos Conservatórios de Almada, Alhandra, Palmela e Linda-a-Velha e na Escola Superior de Música de Lisboa.

Fevereiro 2013