Trio À La Joie

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

À la Joie Trio

Trio

Marina Pacheco, Tiago Matos e Pedro Costa juntam-se para celebrar a genialidade musical de diversos compositores, cujos aniversários de nascimento ou morte se assinalam em cada ano, tendo o projeto começado em 2017.

Com o intuito de anualmente se homenagearem diferentes figuras da composição de música erudita para canto e piano ou piano solo, o ponto de partida é sempre a comemoração de efemérides, contribuindo para manter viva a memória destes nomes que enriquecem a História da Música.

Numa viagem musical e estilística foram exploradas, em 2017, obras de M. Ravel, A. Honneger, A. Zemlinsky, E.W. Korngold, A. Fragoso e G. Gershwin.

A primeira digressão teve lugar em Portugal, Bélgica e França, tendo sido apoiada pela Fundação GDA. O Trio apresentou-se no Palácio Foz, Art Base, Atelier Marcel Hastir, entre outros, encerrando o primeiro ciclo de concertos na Casa da Música no Porto, com casa cheia.

Em 2018, o Trio abraça as composições de Claude Debussy, Lili Boulanger, Frederic Mompou, José Vianna da Motta, Charles Gounod, Gioachino Rossini e Leonard Bernstein.

Um projecto em forma de brinde… A celebração de um legado… Uma partilha constante de memórias…

“À la joie…”

2018

Partilhe
Share on Facebook
Facebook