Coreto do Sítio da Nazaré

UM CONCERTO NO CORETO

Nicha Alvim, Um concerto no coreto (resumo e adaptação)

A maior amiga da bruxa Cornélia era Sineta que adorava música e dança. Vivia numa das torres da igreja e adorava ouvir as suas badaladas.

Mesmo em frente, havia um jardim onde as bruxas gostavam de brincar enquanto as crianças dormiam. O Inverno tinha sido chuvoso e frio, pelo que a bruxa Sineta decidiu organizar um concerto no jardim, para festejar a chegada da Primavera.

Foram contratados papagaios e patos para tocar instrumentos, enquanto rouxinóis e pintassilgos cantariam em coro. Foram convidadas todas as bruxas, boas e más, mas a bruxa Badalo, que vivia na outra torre da igreja, estava decidida a estragar a festa.

Ao cair da noite, a bruxa Sineta e os amigos prepararam tudo para que o concerto se realizasse ao nascer do sol. No coreto do jardim colocaram cadeiras, estantes, instrumentos e o estrado para o maestro.

Ainda antes do nascer do sol, os pardais foram acordar a bruxa Sineta, dizendo-lhe que os instrumentos tinham sido roubados. Sineta, com as amigas, procuraram por todo o jardim. Do alto da torre, a bruxa Badalo riu-se muito, mas apanhou um ataque de soluços que durou três dias.

As bruxas, com a ajuda dos morcegos, que são rápidos e vêem bem à noite, encontraram os instrumentos escondidos nas árvores e nas estátuas do jardim. Rapidamente colocaram tudo no seu lugar.

Para surpresa de todos, a bruxa Sineta pegou solenemente na batuta de maestro e deu início ao concerto. No momento em que o sol despontava, ouviu-se por todo o jardim a música mais bonita que se podia imaginar, para celebrar a Primavera.

As bruxas bateram muitas palmas e, quando pararam, ouviram-se os soluços da bruxa Badalo, arrependida de ter feito uma maldade tão feia.

Adquira “Estórias de Música” na Loja Meloteca

Coreto do Sítio da Nazaré

Coreto do Sítio da Nazaré

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *