Vasco Fazendeiro
Percussão
Vasco Mineiro Fazendeiro iniciou os estudos musicais aos 6 anos, no projecto Zeethoven, ingressando posteriormente no Conservatório da Covilhã. Em 2012 ingressou na Banda da Covilhã e posteriormente na EPABI, Escola Profissional de Artes da Covilhã, na classe de Percussão, no curso de instrumentista de Sopros e Percussão (nível IV – equivalência ao 12º ano de escolaridade), com a duração de 3 anos, na classe de Edgar Araújo e Aldovino Mungambue.
Tem igualmente investido na sua formação técnica e artística. Participou em diversas classes de aperfeiçoamento de percussão com Pedro Carneiro, Hans Zonderop, Bruno Filipe, Edgar Araújo, Luís Neiva, Marco Fernandes, Mário Teixeira, Martine Van der Loo, Raymond Curfs, Nick Woud, Dominique Vleeshouwers, Jean-Baptiste Leclére, Ji Hye Jung, Peter Sadlo, Mark Mark Braafhart, Bogdan Bacanu.
Destaca-se a sua participação no 1º Festival e Competição Internacional de Coros da Beira Interior, como percussionista acompanhador do Coro Misto da Beira Interior, e percussionista da Orquestra de Sopros Portuguesa.
Em 2015 participou no Adams Internacional Percussion Festival. Em Julho de 2015 tocou a solo um duo de Percussão escrito pelo maestro Luís Cipriano com a orquestra de cordas da International Music Week in Ettelbrück, Luxemburgo.
Lecciona Percussão na Academia de Música da Banda da Covilhã e frequenta a Escola Superior de Artes Aplicadas na classe de Bruno Costa.
2016