Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Susana Silva

Flauta

Susana Silva iniciou os estudos musicais aos 8 anos na Academia de Música de Luanda. Em 1987, ingressou na Academia de Música dos Amadores de Lisboa, na classe de flauta de Isabel Gonzaga. Em 1991, foi admitida na Escola Profissional de Música de Almada, no Curso de Flauta de Bisel sob orientação da mesma professora.

No ano de 1995 ingressou no Curso de Flauta da ESML, na classe de Pedro Couto Soares, curso que concluiu em 2000, com alta classificação. Participou em diversas classes de alto aperfeiçoamento nomeadamente com Pedro Bonet, Pedro Memmelsdorf, Stephen Bull, Peter Holtzlag, Catarina Costa e Silva e Chiara Banchini.

Foi Professora de Flauta de Bisel no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, na Escola de Música do Choral Phydelium, no Conservatório Regional de Setúbal, na Escola de Música do Orfeão de Leiria, na Escola Profissional de Almada, no Conservatório Regional de Almada e no Conservatório Regional de Palmela. É actualmente Professora no IGL e Directora Pedagógica da Academia de Música de Almada.

Apresenta-se regularmente em público em locais como a Igreja das Mercês em Évora, o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian, Galeria do Conde Redondo, Bar Terraço do CCB, Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, Auditório da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, em Almada, Forum Romeu Correia, Solar dos Zagallos, em Sintra, entre outros.

Organizou os II, III e V Ciclos “Noites de Primavera”, no Solar dos Zagallos, em Almada, respectivamente, em 2000, 2001 e 2008.

Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian entre 1993 e 1996. Encontra-se neste momento em fase de dissertação de tese do mestrado em Musicologia Histórica na Universidade Nova de Lisboa, sob o tema O “Renascimento da Música Antiga” em Portugal [1900-1946], sob a orientação de Gerard Döderer.

Estuda Traverso com Joana Amorim desde 2005.

28 Maio 2008