Susana Santos Silva trompete

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Susana Santos Silva

Trompete, fliscorne

Susana Santos Silva nasceu na cidade do Porto. Iniciou os estudos musicais com o seu avô, pouco tempo antes de entrar para o Conservatório de Música do Porto, que frequentou até à entrada na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE).

Em 2004 concluiu a Licenciatura em Trompete na ESMAE, frequentando o último ano na Stlaatliche Hochschule für Musik Karlsruhe na classe de Reinhold Friedrich. Em 2008 concluiu a Licenciatura em Trompete/Jazz na ESMAE.

Gravou Lenda com o Decateto de Carlos Azevedo. Integra a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) desde 1998, com quem gravou os discos Portology (Omnitone), ao lado de Lee Konitz e Ohad Talmor, e Orquestra Jazz de Matosinhos Invites Chris Cheek (Fresh Sound New Talent).

Enquanto membro da OJM tocou com Maria Schneider, Mark Turner, Rich Perry, John Riley, Carla Bley, Steve Swallow, Bob Berg, Rick Margitza, Perico Sambeat, Conrad Herwig, Ingrid Jensen, Dan Weiss, Gerald Clever, John Hollenbeck, Theo Bleckman, Jordi Rossi, Kurt Rosenwinkel, Jacob Sacks e Mário Laginha, entre outros. Com Lee Konitz e a OJM actuou no Carnegie Hall e no clube Jazz Standard em Nova Iorque.

Faz parte da European Movement Jazz Orchestra, com quem tocou na Alemanha, Eslovénia, Áustria, Portugal, Bélgica e Croácia. Os seus outros projectos passam pelo seu próprio quinteto, por um trio com o baixista Gonçalo Almeida e o baterista Greg Smith, os Lama, um duo com Hugo Raro e recentemente um duo com Kaja Draksler.

Frequenta o Mestrado em Jazz Performance na Codarts, em Roterdão, onde trabalha com Eric Vloeimans, Jarmo Hoogendjik, Wim Both e Kris Goessens.

2013

Partilhe
Share on Facebook
Facebook