Rui Ramos
Flauta
Rui Miguel Esteves Ramos iniciou os estudos de Flauta Transversal na ESPROARTE, de Mirandela, na classe de Inês Fernandes, e obteve a licenciatura na ESMAE, nas classes de Eduardo Lucena e Raquel Lima.
Participou na Orquestra Sinfónica ESPROARTE, na Orquestra Aproarte, Sinfonieta da ESMAE e Orquestra do Curso Internacional de Direcção de Leiria, sendo dirigido por maestros como Ernst Schelle, Nuno Dario, Roberto Perez, Carlos Riazuelo, Pedro Neves, António Saiote, Yuri Nasuschkin e Jean Sebastian Béreau.
Frequentou classes magistrais com Paulo Barros, Michael Hasel (Orquestra Filarmónica de Berlim), Eduardo Lucena, Olavo Barros, Etienne Lamaison, Nuno Inácio e Marc Grauwels.
Em Abril de 2009 obteve o primeiro lugar da categoria A do I Concurso Internacional de Música de Câmara de Alcobaça com o Trio Impressões. Ainda em Abril, obteve também o primeiro prémio no II Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La-Salette”, na categoria Sénior de Flauta transversal. Obteve o Prémio Helena Sá e Costa na ESMAE, onde tocou a solo com a orquestra Sinfonieta da ESMAE.