Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Rui Namora

Guitarra

Natural de Lisboa, Rui Namora iniciou os estudos musicais com Duarte Costa em 1987. Em 1994, ingressou no Conservatório de Música de Coimbra onde estudou com Graciano Pinto e António Andrade.

Em 2003, depois de se licenciar em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, foi admitido na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, na classe de José Pina, onde se diplomou em 2008.

Participou em classes de aperfeiçoamento com José Pina, Alberto Ponce, Margarita Escarpa, Joaquín Clerch, Alex Garrobé, Gunnar Spjuth e Julius Kurauskas.

Apresenta-se regularmente em público, a solo e integrando grupos de música de câmara, nomeadamente no Festival de Guitarra de Coimbra (Capital Nacional da Cultura 2003), Museu Nacional de Machado de Castro e Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, Pavilhão Centro de Portugal, Rivoli Teatro Municipal, Quinta de Bonjóia e Museu Nacional Soares dos Reis (Porto), Museu da Música e Palácio Galveias (Lisboa), Museu Alberto Sampaio (Guimarães), Antena 2, entre outros.

Em duo com Paulo Soares (guitarra portuguesa), actou com a Orquestra do Norte, e nos Festivais Internacionais de Guitarra de Santo Tirso e de Sernancelhe.

A convite da Orquestra Clássica do Centro, apresentou-se como solista.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook