Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Rui Gama

Guitarra clássica

Em 1992, Rui Gama concluiu os cursos complementares de percussão na Escola Profissional de Espinho e de guitarra no Conservatório de Música do Porto.

Estudando desde 1991 com José Pina veio a ingressar em 93 na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, aí concluiu a Licenciatura em guitarra sob orientação do mesmo professor.

Realizou uma Pós-Graduação em Performance em Guitarra na Universidade de Aveiro, sob orientação de José Pina. Encontra-se neste momento a desenvolver e a elaborar um trabalho de investigação sobre o “Concerto para Guitarra e Pequena Orquestra” do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, na mesma universidade.

Paralelamente, no âmbito da Profissionalização em Serviço frequentou o curso Pedagogia e Didáctica da guitarra sob orientação de José Pina na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. Frequentou cursos de Interpretação com Abel Carlevaro, Robert Brightmore, José Pina, Roberto Ausel, Alberto Ponce, Tomas Camacho, Leo Brouwer, Betho Davezac, François Dry, Carlos Bonell e Hopkinson Smith e seminários de pedagogia e didáctica com José Pina e Dirk de Hertogh.

Integra o corpo docente da Escola Superior de Educação do Porto e no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

29 Maio 2006