Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Pedro Figueiredo

Direção coral

Pedro Figueiredo nasceu em Lisboa. Depois de terminar o Curso Geral de Composição no Conservatório Nacional de Lisboa, concluiu o Curso de Composição na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou composição com Constança Capdevilte e com Christopher Bochmann e Eletroacústica com António Sousa Dias. Estudou em Paris com o compositor Emanuel Nunes e concluiu o Curso de Direcção de Orquestra na classe do Maestro lean-Sebastien Béreau conquistando em 2002 a medalha de ouro no concurso de finalistas do Conservatório de Dijon.

Da sua produção musical salientam-se obras como “Germinal”, para octeto de sopros e piano; “Wake”, para clarinete; “Sondite” para clarinete baixo, contralto e orquestra de câmara. As suas obras têm sido executadas em França, Espanha e Portugal salientando-se a sua presença em Paris, Dijon e no Festival de Música Contemporânea de Dunkerque onde estreou “Ser” para orquestra de cordas.

É fundador da Associação Portuguesa de Compositores e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. É coordenador dos cursos da Juventude Musical Portuguesa, Professor de A.T.C, Acústica e Música Contemporânea na Escola de Música N.a Sr.a do Cabo, professor de Análise e Orquestração na Academia Nacional Superior de Orquestra, professor nas classes de Análisse e Técnicas de Composição e Música de Câmara na Escola de Música do Orfeão de Leiria onde também dirige o Coro de Câmara. Em 2002/2003, iniciou os projectos Orquestra A2M – Arquivo da Memória Musical e o Grupo de Música Contemporânea – Ensemble 20/21.

Junho 2004

Partilhe
Share on Facebook
Facebook